segunda-feira, 5 de março de 2012

URGENTE - S.O.S. CASA DE CARIDADE


                Os funcionários da Casa de Caridade de Araruama estão há 7 (sete) meses sem receber salários. Isso mesmo, 7 (sete) meses.
               É o cúmulo da falta de responsabilidade e do desrespeito ao trabalhador. Essas pessoas não trabalham por hobby, trabalham para sustentar suas famílias de forma honrada e honesta. E o mais grave é que a direção da Entidade não dá a menor satisfação aos seus empregados. Não fazem uma reunião sequer para ao menos esclarecer o que está acontecendo, demonstrando total descaso com seus funcionários. Não informam que providências estão sendo tomadas para resolver a questão.
                O que mais causa contrariedade é saber que os funcionários não reivindicam seus direitos por medo de perderem seus empregos. Mesmo sem receber salários, preferem continuar trabalhando com receio de serem penalizados com demissão, caso venham a questionar seu patrão.
                Amigos, cidadãos de Araruama, os funcionários da Casa de Caridade precisam do nosso apoio e solidariedade. Amanhã (06/03/2012), às 18 horas, terá sessão na Câmara Municipal e os srs. Vereadores já estão cientes  e devidamente informados pela Justiça do Trabalho acerca do que está acontecendo. Conclamo a todos para que venham lotar o auditório da Câmara Municipal em apoio aos trabalhadores da Casa de Caridade. Vamos demonstrar que não estamos dormindo, que a população está prestando atenção e cobrando resultados. A Câmara Municipal tem condições de intervir no assunto.
                Não estou convidando as pessoas para que venham fazer baderna ou bagunça, porque a Câmara Municipal é um local de respeito, embora algumas vezes não seja tratada dessa forma. Apenas a presença em massa já trará desconforto aos ilustres vereadores ao perceberem que estão sendo observados.
                Se você tem algum amigo ou amiga que trabalhe na Casa de Caridade, venha demonstrar solidariedade comparecendo à sessão da Câmara Municipal.  Tragam plaquinhas, se for possível, solicitando providências.
                Funcionários da Casa de Caridade que estejam de folga, não tenham medo. Ninguém pode puni-los apenas por comparecerem à uma sessão na Câmara para saberem que providências estão sendo tomadas. Somente a união de todos pode fazer a diferença.
                Vamos fazer a diferença e transformar Araruama em uma cidade que respeita seus moradores e trabalhadores, sejam eles públicos ou privados. Mas para isso acontecer, é necessária a participação de todos.
                ACORDA ARARUAMA! Está na hora da renovação. Venham conhecer o trabalho de nossos vereadores e mostrar para eles que estamos de olho para sabermos em quem não votarmos nas próximas eleições.
                FORÇA ARARUAMA!
                FORÇA TRABALHADORES.
                VAMOS EXERCER NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃO E TRABALHADOR HONESTO.
               
                “O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus” - Platão

Nenhum comentário:

Postar um comentário